Documentário “Nervo Óptico, um olhar global na solidão local” | 2ª sessão de lançamento

A Fundação Vera Chaves Barcellos convida todos para a segunda sessão de lançamento do documentário Nervo Óptico, um olhar global na solidão local, que ocorrerá no Goethe-Institut Porto Alegre (Av. Vinte e Quatro de Outubro, 112, Porto Alegre, RS).

O filme foi produzido e financiado pela Fundação Vera Chaves Barcellos. A realização é das produtoras Flow Films e Ph7 Filmes.

Nervo Óptico, um olhar global na solidão local é um documentário que trata da atuação do Grupo Nervo Óptico, criado em 1976, em Porto Alegre, que teve como principais objetivos discutir a produção da arte contemporânea, questionar as imposições do mercado e promover a renovação das linguagens. Os componentes do grupo exploraram o caráter experimental da arte, produzindo debates, exposições, intervenções e ações no espaço urbano, com intenso emprego da fotografia. O documentário traz um resgate dessa produção, 40 anos depois, incluindo, além de entrevistas com os artistas integrantes do grupo (Carlos Asp, Carlos Pasquetti, Clovis Dariano, Mara Alvares, Telmo Lanes e Vera Chaves Barcellos), depoimentos de outros artistas e críticos importantes da área.

 


AGENDE-SE

2ª Sessão do documentário Nervo Óptico, um olhar global na solidão local 

Data: 05/07/2018, quinta-feira, às 19h

Local: Goethe-Institut Porto Alegre (Av. Vinte e Quatro de Outubro, 112, Porto Alegre, RS).

Após a exibição do documentário, conversa aberta com a pesquisadora Ana Albani.

Entrada franca

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.