O Programa Educativo lançou o 51° número do Canal do Educador, relacionado à exposição Um Salto no Espaço, que permanece em cartaz na Sala dos Pomares até dia 29 de Novembro. Saiba o que o Programa Educativo preparou para a edição.

Dando sequência às comemorações dos seus 10 anos, a Fundação Vera Chaves Barcellos inaugurou, no último sábado, a exposição Um Salto no Espaço.  A organização e a expografia da mostra, desta vez, ficaram a encargo da artista Vera Chaves Barcellos, que também preside  a instituição.

Um Salto no Espaço ao propor uma reflexão acerca do conceito de espaço, suscita paralelamente um questionamento sobre os espaços expositivos destinados a mostras artísticas e seus impactos socioculturais. A Fundação Vera Chaves Barcellos, através do seu Programa Educativo, realiza ações que fomentam o debate sobre arte contemporânea – tais como palestras, encontros com artistas e teóricos, visitas mediadas -, qualificando o conhecimento gerado através do contato visual e sensorial com as obras em exibição.

O 51° número do Canal do Educador, neste sentido, atualiza o público de arte educadores e professores com notícias do Programa Educativo da FVCB, dicas de exposições e indicações de links para pesquisas on line – visando sempre diversificar os repertórios dos educadores e conectá-los ao mundo das artes.

A imagem que ilustra esta edição do Canal é da obra Red Send, da artista Romy Pocztaruk. O trabalho foi recentemente adquirido pela FVCB através de recursos do 6 ° Prêmio Marcantonio Vilaça de Artes Plásticas, o que assinala também a expansão do acervo da instituição. A jovem artista participa ainda da exposição Da Matéria Sensível: Afeto e Forma no Acervo do MACRS e da individual Feira de Ciências, no Santander Cultural.  A partir de setembor, Romy integrará o corpo de artistas participantes da 31° Bienal de São Paulo.

O Canal do Educador é uma publicação quinzenal enviada a educadores por e-mail. Interessados em receber o boletim podem enviar e-mail para educativo@fvcb.com, manifestando interesse.