A documentação catalográfica das exposições do Margs se encontra disponível para pesquisa no CDP.

De 2011 a 2012, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul exibiu as mostras Do Atelier ao Cubo Branco, Labirintos da Iconografia, O Museu Sensível: Uma Visão da Produção de Artistas Mulheres no Acervo do MARGS, Alien: Manifestações do Disforme e Economia da Montagem: Monumentos, Galerias, Objetos.

O Centro de Documentação e Pesquisa recebeu os catálogos destas exposições que, atualmente, se encontram disponíveis para consulta pública em seu acervo, localizado na região central de Porto Alegre.
Neste período, a artista Vera Chaves Barcellos participou de duas mostras Do Atelier ao Cubo Branco e Museu Sensível, respectivamente, com as obras Retrato, de 1975, e Epidermic Scapes, de 1977.

 

O Centro de Documentação e Pesquisa salvaguarda, em sua sede, o acervo documental da Fundação Vera Chaves Barcellos. Graças a uma política de intercâmbio com outras instituições, o CDP tem expandido seu acervo, tornando-se uma referência para os estudos sobre arte contemporânea.

O CDP funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Para visita-lo é necessário agendar a visita, através do e-mail arquivo@fvcb.com. Mais informações pelo telefone: 3228-1445.