Na última quarta-feira (19 de novembro), a artista Eliane Prolik esteve na Galeria Mamute para um bate-papo com o público sobre a sua obra. 
Na ocasião, a artista curitibana Eliane Prolik falou sobre o seu trabalho Defórmica, série iniciada em 2007. Nesta série, a artista busca trabalhar com a pulsão cromática, bem como com a articulação das peças de acordo com o espaço arquitetônico. “Em Defórmica, trato da superfície de cor que salta no espaço” disse a artista em alusão ao título da exposição organizada pela artista Vera Chaves Barcellos, na Sala dos Pomares, em Viamão.
Uma das questões mais interessantes da série é em relação a dialética movimento / fixidez intrínseca ao trabalho, já que as lâminas coloridas determinam o movimento do olhar, mas se encontram fixadas na parede.
Eliane Prolik também conversou sobre o conjunto de sua produção artística, compartilhando com o público um pouco do seu processo criativo. Após o bate-papo, o público percorreu a exposição “De Longe e De Perto” da Galeria Mamute, com a presença de Angélica de Moraes, curadora da mostra.
Confira as imagens do encontro, registradas pelo artista Wesley Stutz.










