Último dia de visitação contou com a presença de Ana Albani de Carvalho e Paulo Silveira, curadores da exposição.

Ana Albani de Carvalho e Paulo Silveira, curadores da exposição. Foto de Ethiene Nachtigall.

 
A Fundação Vera Chaves Barcellos (FVCB) encerrou neste sábado, 02/03, a exposição coletiva Eloquência e Eficácia: figuras do discurso, com lançamento do Catálogo, que apresenta reflexões sobre o projeto curatorial concebido conjuntamente por Ana Albani de Carvalho e Paulo Silveira. Os textos  da publicação também destacam as obras e os artistas presentes na mostra, com registros do processo de montagem e fotografias da exposição e dos trabalhos artísticos.

Inaugurada em 26/08/23, a mostra apresentou cerca de 40 obras que têm em sua gênese, e às vezes finalidade, os modos de elocução da pessoa criadora, de seu estatuto, saberes e práticas, em voz da sua época, integrando instâncias de eloquência dos anos 1970 ao presente.

Artistas da exposição: Anna Bella Geiger, Bené Fonteles, Carlos Pasquetti, Cildo Meireles, Claudio Goulart, Elias Maroso, Estevão da Fontoura, Lenora de Barros,  Marcela Futuro, Marcelo Silveira, Mariana Manhães, Milton Marques, Miriam Elia, Patricio Farías, Paulo Bruscky, Paulo Vivacqua, Ray Johnson, Sandro Ka, Ulises Carrión e Vera Chaves Barcellos et alii