Futuros Professores visitam CDP

O Centro de Documentação e Pesquisa da FVCB recebeu nesta quarta-feira, 25 de março, uma turma da Licenciatura em Artes Visuais, do Instituto de Artes da UFRGS.

Estudantes da disciplina de Laboratório de Construção de Material Didático visitaram o Centro de Documentação e Pesquisa da Fundação Vera Chaves Barcellos.

Durante a visita, Fernanda Porto Campos, assistente de Acervo do CDP e aluna da disciplina, apresentou brevemente a história e a atuação do Centro. À professora Andrea Hofstaetter e aos alunos, interessava, especialmente, conhecer e manusear materiais pedagógicos pertencentes ao acervo do CDP.

Uma variedade de materiais didáticos, dentre os quais os materiais educativos da Fundação Bienal do Mercosul, da Bienal de São Paulo, da Fundação Iberê Camargo, do Museu de Arte do Rio e da própria Fundação Vera Chaves Barcellos, foram observados pela turma.

Lembramos que o Centro de Documentação e Pesquisa da FVCB situa-se na região central de Porto Alegre, e está aberto à visitação e pesquisa pública, de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Para visitar o CDP, solicitamos agendamento prévio, através do e-mail: arquivo@fvcb.com.

Compartilhar:

Confira também

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.