Na última sexta, 16 de setembro, a Fundação Vera Chaves Barcellos participou da 12ª Feira Literária de Viamão, com a Oficina de Gravura Nós da Madeira de Wilson Cavalcanti, o Cava.

 

Integrando as comemorações dos 275 anos da cidade de Viamão, a FVCB exibe a mostra Silvio Nunes Pinto: Ofício e Engenho, que apresenta ao grande público um instigante conjunto de trabalhos nunca antes exibidos, produzidos por um artista viamonense falecido há 11 anos.

Como atividade paralela à mostra, a FVCB convidou o artista Wilson Cavalcanti, o Cava, para ministrar uma Oficina de Gravura na Feira Literária de Viamão. Nós da Madeira, título da oficina faz referência tanto às técnicas xilográficas (gravação de imagens em madeira) quanto às peças de Silvio Nunes Pinto, também feitas com este material.  A atividade também fez parte do Curso de Formação Continuada em Artes da FVCB, programação educativa realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Viamão.

 

Professores e público em geral participaram da oficina, experimentando gravar imagens em diferentes matrizes. Os participantes esperam recriar a experiência em sala de aula, com os estudantes.

A exposição Silvio Nunes Pinto: Ofício e Engenho segue em cartaz na Sala dos Pomares e recebe públicos diversos, mediante agendamento prévio pelo e-mail: educativo@fvcb.com.