Mostra individual de Vera Chaves Barcellos segue em cartaz na Galeria Superfície

Com texto de Veronica Stigger, exposição Película apresenta uma seleção de 12 trabalhos da artista Vera Chaves Barcellos, destacando sua produção fotográfica, seja na forma de engajamento político ou com o desenvolvimento de uma ideia experimental. A mostra pode ser visitada até o dia 03/02, na Galeria Superfície, em São Paulo.

Vista da mostra Película, na Galeria Superfície. Foto de Estúdio em Obra

O título faz referência à série “De Película”, que discute metonimicamente fotografia e cinema, em conversa franca com arte conceitual. Película é ainda a camada por meio da qual a artista faz com o que o corpo (a pele) não seja percebida em sua totalidade:

“Há sempre um véu que encobre a imagem, como em L’Intervallo Perduto [Homenagem a Gillo Dorfles] (1977-1995); ou esta é desfocada, como em A filha de Godiva (1994); ou se confunde com seu reflexo no vidro, como em Manequins de Dusseldorf (1978). Quando não há esse véu, há outro expediente que faz com que o corpo não seja visto por completo: o retrato tirado das costas (e não do rosto), como em Retratos (1992-93); ou, outro exemplo, o corpo visto em fragmentos, como na série Epidermic Scapes (1977).” (Trecho do texto da mostra).

Visitação:

Até o dia 3 de fevereiro de 2024, com visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 11h às 17h. Entrada franca.

Compartilhar:

Confira também