O Prêmio Açorianos de Artes Plásticas 2016 divulgou, na última semana, a lista de indicados a X edição da premiação. Patricio Farías aparece na categoria Destaque em Escultura ou Projeto Tridimensional, pela exposição individual N.M. 2016, do Espaço Cultural ESPM-SUL.

A mostra N.M 2016 esteve em exibição no Espaço Cultural ESPM SUL de 06 de agosto a 30 de setembro de 2016. A exposição apresentou  um projeto tridimensional – inédito até então – no qual o artista, no esforço de ir contra a dispersão da luz, criou objetos escultóricos inanimados e de grandes dimensões. Utilizando-se de cores e formas ou mesmo de meios digitais para a manipulação de fotografias, também presentes na mostra, o trabalho de Farías canaliza as trajetórias retilíneas da luz e as utiliza ao seu favor, revelando um apurado senso estético.

Chileno radicado no Brasil desde o início dos anos 1980, o artista multimídia Patricio Farías tem participado de inúmeras mostras individuais e coletivas em âmbito nacional e internacional.