Fata Morgana ou A Imagem Transformada, a exposição individual da artista Vera Chaves Barcellos, segue em cartaz na galeria Bolsa de Arte, em São Paulo. Confira fotos da abertura da mostra.

Inaugurada no início de agosto, a mostra exibe trabalhos de diversas fases da carreira da artista. Entre eles está presente o emblemático trabalho Epidermic Scapes, de 1977, série de fotografias em preto e branco que foram feitas a partir de impressões de fragmentos da pele do corpo humano sobre papel vegetal – na exposição da galeria haverá seis delas –, On Ice, registro da performance de Flavio Pons e Cláudio Goulart, realizada na superfície congelada de um lago em Amsterdã, em 1978.

Na abertura, foram muitos os visitantes. Dentre eles, estiveram presentes Aracy Amaral, historiadora, crítica, curadora de arte; Haroldo de Campos, poeta, tradutor e ensaísta, acompanhado de sua esposa, Lygia; Marga Pasquali, fundadora da Galeria Bolsa de Arte, e Inês Raphaelian, artista plástica, curadora independente, gestora e produtora cultural e professora universitária.

Aracy Amaral e Vera Chaves Barcellos

 

Marga Pasquali, Inês Raphaelian e Vera Chaves Barcellos

Vera Chaves Barcellos, Augusto de Campos e sua esposa Lygia

Vista geral da exposição