Um conjunto de obras da artista Vera Chaves Barcellos integra a exposição Ao Amor do Público I do Museu de Arte do Rio, que inaugura em março

A mostra reúne obras de fundos e núcleos significativos variados da Coleção MAR, doadas ao museu ao longo das últimas edições da ArtRio. Com curadoria de Paulo Herkenhoff, na exposição serão  apresentadas também três doações recentes realizadas via editais da Funarte – dentre elas, um conjunto expressivo da obra de Vera Chaves Barcellos e uma homenagem a Cely Mesquita. A mostra inaugura no dia 8 de março, às 10 horas.

Em junho do ano passado, através de recursos da 7ª edição do Prêmio Marcantônio Vilaça de Artes Plásticas da FUNARTE, a artista Vera Chaves Barcellos destinou ao MAR um significativo conjunto de trabalhos abrangente de sua trajetória.

O Museu de Arte do Rio promove uma leitura transversal da história da cidade, seu tecido social, sua vida simbólica, conflitos, contradições, desafios e expectativas sociais. Suas exposições unem dimensões históricas e contemporâneas da arte por meio de mostras de longa e curta duração, de âmbito nacional e internacional.

Como recomenda a UNESCO, o MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais – sob a forma de exposições, catálogos, programas em multimeios e educacionais. Com sua própria coleção – já em processo de formação por meio de aquisições e doações correspondentes à sua agenda – o MAR conta também com empréstimos de obras de algumas das melhores coleções públicas e privadas do Brasil para a execução de seu programa.