facebook youtube

Notícias

Obra de Vera Chaves Barcellos participa de coleção da Noite dos Museus em Casa

A Noite dos Museus acontece dia 5/12, a partir das 18h, com atrações, curiosidades sobre o mundo das artes, surpresas ao vivo e muito mais em uma transmissão online para você mobilizar sem aglomerar. Leia mais »

Vera Chaves Barcellos participa de exposição coletiva na Espanha

A Galeria Zielinsky, em Barcelona, apresenta a exposição coletiva  The Witches: How Splendid!, composta por filmes, fotografias e desenhos das artistas Vera Chaves Barcellos, Virginia Patrone e Romy Pocztaruk. A exposição mostra a produção de três artistas mulheres de diferentes períodos e contextos, através de um ponto inicial comum: a perspectiva de gênero.

Leia mais »

Sala dos Pomares recebe visitas após reabertura

Após reabertura no dia 5 de outubro, a FVCB vem, aos poucos, recebendo visitas espontâneas na Sala dos Pomares, com retornos muito positivos e elogiosos à exposição MUNTADAS/SILVEIRA. Diálogos. MUNDO, ARTE, VIDA.

Leia mais »

FVCB informa reabertura da Sala dos Pomares

 

Conforme Decreto 55.495/2020, publicado no dia 21 de setembro, a FVCB ultima os preparativos para o recebimento do público à exposição MUNTADAS/SILVEIRA. Diálogos. MUNDO, ARTE, VIDA.

As visitas serão disponibilizadas a partir do dia 05/10, segunda-feira, seguindo de forma responsável os protocolos de prevenção recomendados pelos órgãos oficiais. O uso de máscara de proteção é obrigatório e, por ora, as visitas estão restritas somente ao público adulto.

Leia mais »

Revista Pandemônio

Foram publicadas 3 edições da Revista Pandemônio, organizada por Adolfo Montejo Navas e Celina Almeida Neves, pela editora Limiar Edições Extraordinárias. 

As edições contam com trabalhos de Vera Chaves Barcellos e Patricio Farías, incluindo diversos trabalhos inéditos, alguns produzidos durante o isolamento social. Leia mais »

Fotografias de Leopoldo Plentz passam a fazer parte do acervo de arte do Banco da Espanha.

O acervo de arte do Banco da Espanha, em Madri, adquiriu cinco fotografias do fotógrafo brasileiro Leopoldo Plentz da série Brasília.
Leia mais »

O Escultor e artista multimídia Patricio Farías apresenta sua recente produção.

Isolado em quarentena e trabalhando em pequenos formatos, têm realizado desenhos e colagens a partir de texturas de letraset. Leia mais »

“MUNTADAS/SILVEIRA. Diálogos. Mundo, Arte, Vida.” recebe a visita da artista Regina Silveira


 A artista Regina Silveira, em passagem por Viamão, visitou a Sala dos Pomares e pôde circular pela mostra “Muntadas/Silveira. Diálogos: Mundo, Arte, Vida” em que apresenta um recorte de sua produção juntamente com o artista Catalão Antoni Muntadas. Exposição que teve sua abertura cancelada em decorrência da crise sanitária do COVID-19, mas que segue montada e possivelmente poderá receber visitas agendadas a pequenos grupos a partir do dia 21 de setembro de 2020.
Leia mais »

M.A.P.A: No calor da hora

MODOS DE AÇÃO PARA PROPAGAR ARTE

Uma mostra de arte pública em resposta ao momento presente, que acontece de maneira descentralizada nas 27 capitais do Brasil, com 27 artistas, em 27 outdoors.

Leia mais »

Antoni Muntadas no MACBA Online

O Museu de Arte Contemporânea de Barcelona disponibilizou em sua plataforma online o filme  “TVE: Primer Intento” 1989. do artista Catalão  Antoni Muntadas.
Trata-se de uma iniciativa da instituição com a finalidade de difundir o fundo audiovisual de sua coleção.
Acompanhe em macba.cat