facebook youtube

Notícias

Programação Paralela à “Nervo Óptico: 40 anos”

Mostra celebrativa das 4 décadas do Nervo Óptico, finalizada no último dia 22 de julho, teve uma instigante programação paralela que mobilizou as duas sedes da Fundação Vera Chaves Barcellos. Leia mais »

Canal do Educador n° 104

Confira os destaques do Canal do Educador n° 104.

 

Leia mais »

Nervo Óptico e Espaço N.O. são temas de pesquisa acadêmica

O Centro de Documentação e Pesquisa da FVCB recebeu na última quinta (20), a visita das pesquisadoras Alessandra G. Grade e Daniele Niewinski, graduandas em História da Arte, pelo Instituto de Artes da UFRGS.

Leia mais »

Canal do Educador n° 103

Confira os destaques do Canal do Educador n° 103.

Leia mais »

Vera Chaves Barcellos no Sesc Palladium | Belo Horizonte

Em agosto, o Sesc Palladium (Belo Horizonte, Minas Gerais) inaugura mostra Mais do que Araras – exposição comemorativa dos 50 anos da icônica obra Tropicália, de Hélio Oititica. Saiba mais. Leia mais »

Canal do Educador n° 102

Confira as novidades do Canal do Educador n° 102.

Leia mais »

Canal do Educador n°101

Confira os conteúdos do Canal do Educador n° 101.

Leia mais »

Carol Biberg deixa a equipe da FVCB

Desde quando iniciou como estagiária, até desenvolver as atividades de Coordenação de Produção e Projetos,  foram quase oito anos pertencendo à equipe da FVCB, contribuindo para o crescimento e fortalecimento da instituição. No dia 16 de junho, Carol se despediu da direção e colegas da Fundação, assumindo em seguida novos desafios no Santander Cultural. A FVCB manifesta o desejo de que Carol alcance os mesmos belos resultados aqui obtidos através da sua competência, dedicação  e compromisso com o trabalho e a entidade.

Canal do Educador nº 100

Confira as novidades que a equipe da FVCB preparou para o Canal do Educador nº 100.

Leia mais »

Nota de Falecimento

Com grande lamento, comunicamos o falecimento de Maria do Carmo Tellechea, esposa do Presidente do Conselho Fiscal da FVCB, Pedro Chaves Barcellos Filho, ocorrido no último domingo, 14 de maio.  A direção, conselheiros e toda a equipe da FVCB enviam suas condolências e solidariedade ao Pedro e seu filho, desejando-lhes um pronto restabelecimento.