facebook youtube

Notícias

Vera Chaves Barcellos em Radical Women

A artista brasileira Vera Chaves Barcellos está em Los Angeles para participar da abertura da mostra Radical Women: Latin American Art, 1960-1985, que entra em cartaz no Hammer Museum, no dia 15 de setembro de 2017. Leia mais »

O poder atribuído das imagens

Reproduzimos na íntegra o posicionamento da artista Vera Chaves Barcellos sobre o fechamento da exposição QUEERMUSEUCartografias da Diferença, do Santander Cultural. Leia aqui.

Leia mais »

Momento Vital no Museu da Pampulha

O livro de artista Momento Vital, de 1979, da artista Vera Chaves Barcellos, integra mostra sobre múltiplos e livros de artista do Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte. Leia mais »

Vera Chaves Barcellos em Barcelona

A artista Vera Chaves Barcellos participa da mostra Estrictamente Personal, inaugurada em setembro na Galeria Juan Naranjo, em Barcelona.

Leia mais »

Abertura Aã

No último sábado, a Fundação Vera Chaves Barcellos inaugurou , exposição coletiva com curadoria de Laura Cattani e Munir Klamt, o duo Ío.

Leia mais »

Canal do Educador n° 105

Confira os destaques do Canal do Educador n° 105. Leia mais »

Lançamento das publicações do projeto REVELANDO ACERVOS

No último sábado, 19 de agosto, a Fundação Vera Chaves Barcellos realizou o lançamento das publicações que integram o projeto Revelando Acervos, contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural. O evento aconteceu no auditório da Fundação Iberê Camargo.

Leia mais »

Patricio Farías em 25 VEZES DUCHAMP | A FONTE 100 ANOS

A mostra, curada por José Francisco Alves, que teve abertura no último dia no Museu Arte Contemporânea RS, conta com obras de 24 artistas, dentre eles o chileno, radicalizado no Brasil, Patricio Farías. Leia mais »

Vera Chaves Barcellos em exposição que celebra Tropicália

Tropicália 50 anos: Mais Do Que Araras traz a BH obras de artistas contemporâneos de Hélio Oiticica, criadas entre 1960 e 1980. A exposição assinada pelo curador carioca Raphael Fonseca acontece gratuitamente no Sesc Palladium, entre os dias 8 de agosto e 1º de outubro, e conta com programação de atividades paralelas.

Leia mais »

Último dia de visitação de NERVO ÓPTICO: 40 ANOS

No último dia 22 de julho, a Sala dos Pomares recebeu o público para o encerramento da mostra que estava em cartaz desde abril.

Leia mais »