facebook youtube

Notícias

Aã é tema de Pesquisa

 

 

Na última quarta (09) a Sala dos Pomares recebeu a vista da pesquisadora Juliana Proenço de Oliveira, bacharelanda em História da Arte pelo Instituto de Artes da UFRGS.

Leia mais »

Epidermic Scapes no 31° Festival de Arte de Porto Alegre

Vera Chaves Barcellos é o primeiro nome  a integrar o projeto de videoarte da Galeria da Cinemateca Capitólio Petrobras,  que será lançado no próximo sábado, 18 de novembro. Com curadoria de Marta Biavaschi e realização das Coordenações de Artes Plásticas e de Cinema, Vídeo e Fotografia, Epidermic Scapes traz o trabalho homônimo de Vera em uma versão atualizada.

Leia mais »

Canal do Educador n° 110

Desvio, trabalho site specific da artista Marina Camargo, ilustra a 110ª edição do Canal do Educador. Confira os destaques do boletim informativo.

Leia mais »

Antônio Augusto Bueno em Aã

O artista Antônio Augusto Bueno foi um dos artistas convidados pelos curadores Laura Cattani e Munir Klamt para realizar um trabalho especialmente para a mostra . Confira o texto do artista sobre seu processo criativo para a obra Chão de pomelos, que está se encontra no pomar da FVCB.

Leia mais »

Pesquisa sobre Arte e Educação

O Centro de Documentação e Pesquisa da Fundação Vera Chaves Barcellos recebeu nesta terça (07), a visita de Priscila Moreira, graduanda em Artes Visuais | Licenciatura pela Universidade do Extremo Sul Catarinense. A pesquisadora investiga a formação de professores em espaços museais. Leia mais »

Claudia Paim em Aã

A artista visual Claudia Paim (Porto Alegre, 1961) integra a  exposição , em cartaz na Fundação Vera Chaves Barcellos.  Devastação, obra da coleção da artista, pode ser visto na mostra, que segue em exibição até 16 de dezembro.  Em entrevista, a artista conta um pouco do processo criativo que originou o trabalho.

Leia mais »

Encontro com curadores e artistas de Aã

Na última terça (31 de outubro), aconteceu o encontro Aã, seus desígnios e o que não vemos, programação paralela à mostra , em exibição na Fundação Vera Chaves Barcellos.

Leia mais »

Revista Pomares entre os destaques da produção editorial da FVCB

 

Revista Pomares: história, memória e produção de conhecimento em Artes Visuais.

Leia mais »

Epidermic Scapes em Radical Women

O icônico trabalho Epidermic Scapes (1977) da artista multimídia Vera Chaves Barcellos está atualmente em exibição na exposição Radical Women: Latin American Art, 1960-1985. Saiba mais sobre a participação da artista na mostra.

Leia mais »

Canal do Educador nº 109

Confira os destaques do Canal do Educador nº 109. Leia mais »