facebook youtube

Notícias

Vera Chaves Barcellos na Espanha

A artista brasileira Vera Chaves Barcellos, ao lado do também brasileiro Éder Santos e do espanhol Evru, participa da exposição El mundo em su espuma, na Galeria Ángeles Baños, em Badajoz, Espanha.

Leia mais »

Nervo Óptico é tema de apresentação em CSO LISBOA 2017

Ana Albani de Carvalho, curadora da mostra Nervo Óptico: 40 anos apresentou no congresso CSO LISBOA 2017, comunicação sobre a atuação do grupo de artistas e sobre a mostra que atualmente está em cartaz na Sala dos Pomares.

Leia mais »

NERVO ÓPTICO: 40 ANOS em matéria do Segundo Caderno da Zero Hora

Na última sexta, o Segundo Caderno do jornal Zero Hora, deu destaque à exposição Nervo Óptico: 40 anos, que abriu no último sábado, 1° de abril, na Sala dos Pomares.

Leia mais »

Da Capo no Mundo: Livro de Artista de Vera Chaves Barcellos em instituições internacionais

O MUSAC – Museu de Arte Contemporánea de Castilla y Leon –acaba de adquirir o livro de artista “Da Capo”, obra dos anos 70, de Vera Chaves Barcellos.

Leia mais »

Abertura de NERVO ÓPTICO: 40 ANOS

No último sábado, a Fundação Vera Chaves Barcellos inaugurou na Sala dos Pomares a exposição Nervo Óptico: 40 anos. Em destaque: (da esquerda para direita: Vera Chaves Barcellos, Ana Albani de Carvalho, Fernanda Cony, Clóvis Dariano, Telmo Lanes e Carlos Asp).

Leia mais »

Canal do Educador nº 96

Confira a primeira edição do Canal do Educador da FVCB de 2017.

Leia mais »

Conversa com Curadora abre Curso de Formação Continuada em Artes

A 13ª edição do Curso de Formação Continuada em Artes foi iniciada no último sábado, 1° de abril, na Sala dos Pomares.

 

Leia mais »

Exposição sobre NERVO ÓPTICO abre programação de 2017 da Sala dos Pomares

Com curadoria da Profª Drª Ana Albani de Carvalho, a mostra – que teve temporada no Centro Cultural São Paulo – chega à Fundação Vera Chaves Barcellos – com inédita configuração. Uma ampla programação de atividades paralelas acompanha a exposição, que será inaugurada neste sábado, 1º de abril.

Leia mais »

CDP recebe doação de publicações

No início do mês de março, o Centro de Documentação e Pesquisa, da Fundação Vera Chaves Barcellos, recebeu a doação de diversos catálogos de arte de Carolina Bouvie Grippa, bacharelanda em História da Arte pela UFRGS.

 

Leia mais »

Possibilidades e transgressões da imagem fotográfica em Vera Chaves Barcellos

No próximo dia 16 de março, acontece a abertura de Fotografias, manipulações e apropriações, exposição de Vera Chaves Barcellos, que contempla quatro décadas de produção da artista com e em fotografia.

A mostra poderá ser visitada no Centro Cultural Paço Imperial até 21 de maio de 2017.

Leia mais »