facebook youtube

Notícias

(24/02/21) Vera Chaves Barcellos participa de exposição coletiva na Galeria Superfície, em São Paulo


A Galeria Superfície inaugura hoje, 24 de fevereiro, a exposição coletiva “O Ventre da Terra”. Tendo como ponto de partida a obra intitulada “Passagem”, da artista Celeida Tostes (1929–1995), a exposição reúne um conjunto de obras que tratam de temas relativos à fertilidade, ao nascimento, à vida e à morte. Leia mais »

(24/02/21) Vera Chaves Barcellos participa da exposição coletiva 47% – Artistas mulheres no acervo do MACRS

Após mais de dez meses fechado para os visitantes em função das medidas de segurança sanitária e de combate à disseminação da Covid-19, o Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS) anuncia a sua tão aguardada reabertura ao público, no dia 11 de fevereiro, com a inauguração da exposição “47% – Artistas mulheres no acervo do MACRS”. Leia mais »

(17/02/21) Galería José de la Mano inaugura exposição individual de Claudio Goulart

 

No dia 18 de fevereiro, a Galería José de la Mano, em Madrid, inaugura a exposição individual CLAUDIO GOULART. Retrato íntimo [Brasil-Amsterdam]. Com curadoria de Ricardo Recuero, a exposição conta com diversas obras do artista brasileiro/holandês e acontece até dia 04 de abril de 2021.

Leia mais »

Pinacoteca de São Paulo adquire série de obras de Vera Chaves Barcellos

Seis fotografias da série Epidermic Scapes (1977-82), da artista Vera Chaves Barcellos, foram adquiridas pela Pinacoteca. Leia mais »

Vera Chaves Barcellos e Patricio Farías participam de exposição comemorativa de 40 anos da Galeria Bolsa de Arte

A exposição ‘Avante’, com curadoria de Henrique Menezes, acontece entre os dias 01 de dezembro a 12 de fevereiro de 2021, em Porto Alegre, e conta também com outros artistas representados pela galeria. Leia mais »

Obra de Vera Chaves Barcellos participa de coleção da Noite dos Museus em Casa

A Noite dos Museus acontece dia 5/12, a partir das 18h, com atrações, curiosidades sobre o mundo das artes, surpresas ao vivo e muito mais em uma transmissão online para você mobilizar sem aglomerar. Leia mais »

Vera Chaves Barcellos participa de exposição coletiva na Espanha

A Galeria Zielinsky, em Barcelona, apresenta a exposição coletiva  The Witches: How Splendid!, composta por filmes, fotografias e desenhos das artistas Vera Chaves Barcellos, Virginia Patrone e Romy Pocztaruk. A exposição mostra a produção de três artistas mulheres de diferentes períodos e contextos, através de um ponto inicial comum: a perspectiva de gênero.

Leia mais »

Sala dos Pomares recebe visitas após reabertura

Após reabertura no dia 5 de outubro, a FVCB vem, aos poucos, recebendo visitas espontâneas na Sala dos Pomares, com retornos muito positivos e elogiosos à exposição MUNTADAS/SILVEIRA. Diálogos. MUNDO, ARTE, VIDA.

Leia mais »

FVCB informa reabertura da Sala dos Pomares

 

Conforme Decreto 55.495/2020, publicado no dia 21 de setembro, a FVCB ultima os preparativos para o recebimento do público à exposição MUNTADAS/SILVEIRA. Diálogos. MUNDO, ARTE, VIDA.

As visitas serão disponibilizadas a partir do dia 05/10, segunda-feira, seguindo de forma responsável os protocolos de prevenção recomendados pelos órgãos oficiais. O uso de máscara de proteção é obrigatório e, por ora, as visitas estão restritas somente ao público adulto.

Leia mais »

Revista Pandemônio

Foram publicadas 3 edições da Revista Pandemônio, organizada por Adolfo Montejo Navas e Celina Almeida Neves, pela editora Limiar Edições Extraordinárias. 

As edições contam com trabalhos de Vera Chaves Barcellos e Patricio Farías, incluindo diversos trabalhos inéditos, alguns produzidos durante o isolamento social. Leia mais »