facebook youtube

Notícias

Encerramento e lançamento do catálogo | Eu estou aqui agora

No dia 14 de dezembro de 2019, a Fundação Vera Chaves
Barcellos promove o encerramento e o lançamento do catálogo da mostra coletiva “Eu estou aqui agora”, com curadoria de Elaine Tedesco e Luisa Kiefer. A exposição reúne mais de 30 trabalhos de artistas brasileiros e estrangeiros, incluindo fotografias, videoarte, instalações, pinturas, desenhos e esculturas.

No dia do evento, o catálogo será vendido pelo valor promocional de R$20,00.
Leia mais »

Segunda Atividade paralela à exposição “Eu estou aqui agora”.

Ontem, quarta-feira 16 de outubro, aconteceu no auditório do MARGS a segunda atividade paralela à exposição “Eu estou aqui agora”.
Leia mais »

Lançamento de “Diário de uma Boneca”, de Lia Menna Barreto.

No dia 05 de novembro tivemos o lançamento do livro “Diário de uma Boneca”, de Lia Menna Barreto, na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Leia mais »

Lançamento do livro “Diário de uma Boneca”, de Lia Menna Barreto

A Fundação Vera Chaves Barcellos e a Editora Libretos realizam o lançamento de uma publicação fartamente ilustrada e bilíngue, que apresenta ao público a série “Diário de uma Boneca”, da artista Lia Menna Barreto. Leia mais »

Atividade paralela à exposição “Eu estou aqui agora”.

Na última quarta-feira, 16 de outubro, aconteceu no auditório do MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul a atividade paralela à exposição “Eu estou aqui agora”.
Elaine Tedesco e Luisa Kiefer trouxeram apontamentos sobre o processo de curadoria, e as artistas convidadas, Camila Leichter e Fernanda Gassen, falaram sobre os trabalhos que compõem a mostra.

Obra de Vera Chaves Barcellos Compõe mostra na 14° Bienal de Curitiba

Inaugura hoje no Museu da Gravura Cidade de Curitiba, a 14ª Bienal de Arte Contemporânea. Entre as obras selecionadas para a exposição, Vera Chaves Barcellos apresenta um de seus trabalhos desenvolvidos no Ateliê de Gravura da Fundação Iberê Camargo.
Leia mais »

Obra de Patricio Farías, parte da Coleção Artistas Contemporâneos da FVCB, Participa da 14° Bienal de Curitiba.

O Museu Municipal de Arte (MuMA) recebe hoje, dia 10 de outubro , às 17h, três exposições que integram a programação da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Com curadoria de Adolfo Montejo Navas, “Nômades e Fronteiriços” estará em exibição na Sala Célia Lazarotto. A mostra faz alusão à uma dupla realidade de artistas de outros lugares e culturas, mas adaptados ao Brasil de alguma forma, sendo expoentes de uma dupla vida artística. Leia mais »

Obra de Vera Chaves Barcellos integra exposição no MOM (Museu Oscar Niemayer), em Curitiba.

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) inaugura nesta quarta-feira (9), às 19 horas, a exposição “Pequenos gestos, memórias disruptivas”, resultado de intensa pesquisa feita pela curadora Fabrícia Jordão no rico e diverso acervo da instituição, que hoje reúne em torno de 1,8 mil obras. Leia mais »

“Espaço N.O. 40 anos – Arquivos de uma experiência coletiva”, Inaugura no MARGS

Dia 09 de outubro, inaugura no MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul, a exposição “Espaço N.O. 40 anos – Arquivos de uma experiência coletiva”, com curadoria de Fernanda Medeiros e Francisco Dalcol. Uma mostra documental que se vale das quatro décadas desde a criação do Espaço N.O. (1979-1982), iniciativa que se vincula em parte aos desdobramentos do grupo Nervo Óptico (1976-1978).
Leia mais »

Lançamento do material educativo de “Eu estou aqui agora”

O material educativo da exposição “Eu estou aqui agora” foi distribuído no último sábado, 28 de setembro, aos professores da rede pública do município de Viamão para a utilização em sala de aula.
Leia mais »