facebook youtube

Notícias

Canal do Educador nº 100

Confira as novidades que a equipe da FVCB preparou para o Canal do Educador nº 100.

Leia mais »

Nota de Falecimento

Com grande lamento, comunicamos o falecimento de Maria do Carmo Tellechea, esposa do Presidente do Conselho Fiscal da FVCB, Pedro Chaves Barcellos Filho, ocorrido no último domingo, 14 de maio.  A direção, conselheiros e toda a equipe da FVCB enviam suas condolências e solidariedade ao Pedro e seu filho, desejando-lhes um pronto restabelecimento.

Canal do Educador n° 99

Confira os destaques do Canal do Educador n° 99.

Leia mais »

NERVO ÓPTICO: 40 ANOS recebe grupos escolares

Desde abril deste ano, a exposição Nervo Óptico: 40 anos tem recebido visitas de diversos grupos. O Jornal  Cidades destacou no dia 10 de maio, a visita da Escola Municipal Farroupilha. Leia a reprodução da matéria aqui.

Leia mais »

Vera Chaves Barcellos no Hammer Museum

Em setembro de 2017, o Hammer Museum apresentará RADICAL WOMEN: LATIN AMERICAN ART, 1960-1985,  exposição inovadora que abordará práticas artísticas experimentais realizadas na América Latina por artistas mulheres e sua influência internacional. A artista Vera Chaves Barcellos (1938) está entre as artistas participantes, ao lado de nomes como Lygia Pape, Ana Mendieta e Marta Minujín.

 

Leia mais »

Canal do Educador n° 98

Confira os destaques da 98ª edição do Canal do Educador.

Leia mais »

ARTE & CRÍTICA destaca NERVO ÓPTICO: 40 ANOS

A exposição Nervo Óptico: 40 anos, atualmente em cartaz na Sala dos Pomares, é tema do artigo Nervo Óptico, outra sismografia visual, escrito pelo artista, poeta, crítico de arte e curador Adolfo Montejo Navas, publicado na 41ª edição do jornal Arte & Crítica. Leia o texto completo, aqui.

Leia mais »

Vera Chaves Barcellos na Espanha

A artista brasileira Vera Chaves Barcellos, ao lado do também brasileiro Éder Santos e do espanhol Evru, participa da exposição El mundo em su espuma, na Galeria Ángeles Baños, em Badajoz, Espanha.

Leia mais »

Nervo Óptico é tema de apresentação em CSO LISBOA 2017

Ana Albani de Carvalho, curadora da mostra Nervo Óptico: 40 anos apresentou no congresso CSO LISBOA 2017, comunicação sobre a atuação do grupo de artistas e sobre a mostra que atualmente está em cartaz na Sala dos Pomares.

Leia mais »

NERVO ÓPTICO: 40 ANOS em matéria do Segundo Caderno da Zero Hora

Na última sexta, o Segundo Caderno do jornal Zero Hora, deu destaque à exposição Nervo Óptico: 40 anos, que abriu no último sábado, 1° de abril, na Sala dos Pomares.

Leia mais »