facebook youtube

Notícias

[ABERTURA ADIADA] Exposição Muntadas / Silveira: Diálogos. Mundo, Arte, Vida.

A Fundação Vera Chaves Barcellos informa que, frente à declaração de pandemia do coronavírus (Covid-19) pela Organização Mundial da Saúde, irá suspender suas atividades temporariamente.
Leia mais »

Obra de Vera Chaves Barcellos é incorporada ao acervo da Fundação Helga de Alvear, em Cáceres, Espanha.

Vera Chaves Barcellos, Memória de Barcelona, 1977.

“Realizada no final de 1977, esta é uma documentação fotográfica das brigas ideológicas nos muros de Barcelona, em uma Catalunha efervescente, recentemente liberada do regime fascista de Franco.”
Leia mais »

Obras de Vera Chaves Barcellos participam de exposição no Museu Nacional de Belas Artes.

A exposição “Pinacoteca Barão de Santo Ângelo visita Museu Nacional de Belas Artes”, que segue em funcionamento, apresenta obras de Vera Chaves Barcellos, juntamente com outros artistas gaúchos.
Leia mais »

Obras de Vera Chaves Barcellos estão presentes na Feira ARCO Madrid 2020

ARCOmadrid é a Feira Internacional de Arte Contemporânea de Madri. Uma das principais feiras de arte contemporânea do circuito internacional, realizada anualmente em fevereiro na capital espanhola.
Leia mais »

Centro de Documentação e Pesquisa da FVCB recebe 34 publicações do MUSAC.

A Fundação Vera Chaves Barcellos recebeu 34 publicações do MUSAC, Museo de Arte Contemporáneo de Castilla y León, na Espanha. As publicações abrangem uma amostragem da produção em arte contemporânea da instituição, dos anos 2000 até os dias atuais.
Leia mais »

Obras de Vera Chaves Barcellos são incorporadas ao acervo do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía, na Espanha, incorporou ao seu acervo duas obras da artista Vera Chaves Barcellos. “Epidermic scapes”, de 1977, e “Combinável I”, de 1969.
Leia mais »

Acompanhe a FVCB pelas redes Sociais.

facebook.com/fvcbarcellos
instagram.com/fvcb__

Encerramento e lançamento do catálogo | Eu estou aqui agora

No dia 14 de dezembro de 2019, a Fundação Vera Chaves
Barcellos promove o encerramento e o lançamento do catálogo da mostra coletiva “Eu estou aqui agora”, com curadoria de Elaine Tedesco e Luisa Kiefer. A exposição reúne mais de 30 trabalhos de artistas brasileiros e estrangeiros, incluindo fotografias, videoarte, instalações, pinturas, desenhos e esculturas.

No dia do evento, o catálogo será vendido pelo valor promocional de R$20,00.
Leia mais »

Segunda Atividade paralela à exposição “Eu estou aqui agora”.

Ontem, quarta-feira 16 de outubro, aconteceu no auditório do MARGS a segunda atividade paralela à exposição “Eu estou aqui agora”.
Leia mais »

Lançamento de “Diário de uma Boneca”, de Lia Menna Barreto.

No dia 05 de novembro tivemos o lançamento do livro “Diário de uma Boneca”, de Lia Menna Barreto, na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Leia mais »